Município de Bozano realizou mais de 400 testes para Covid-19 desde o início da pandemia

postado em: Covid-19, Saúde 0

TESTES

A Administração Municipal de Bozano, através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) realizou até agora, desde o início da pandemia, 403 testes para detecção do novo Coronavírus. Os dados são da SMS e mostram que no período foram realizados 122 exames RT-PCR, 161 TR-Antígenos e 120 exames TR-Anticorpos. O dado mostra que quase 20% da população de Bozano que tem, pelos últimos números do IBGE, cerca de 2.200 habitantes já foi testada para Covid-19.

Os dados foram atualizados nessa terça-feira(23) pela Secretaria. As testagens são realizadas de acordo com a orientação das autoridades de saúde, a partir dos sintomas correlatos à Covid-19 sentidos pelo paciente.

Desde o início da pandemia o investimento com recursos da saúde do município para fazer o exame nos pacientes que apresentam sintomas da síndrome gripal aguda grave chega próximo dos R$ 22 mil. Os testes são realizados em Ijuí e Passo Fundo.

A Secretaria Municipal da Saúde também divulgou os dados do último boletim epidemiológico. Os números apontaram crescimento de 171 para 174 no número de casos confirmados e redução de 21 para 19 no número de casos ativos. Há dois pacientes com suspeitas e outros dois em tratamento hospitalar. Bozano já registrou cinco óbitos decorrentes da Covid-19.

COVID14

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share