Munícipes de Humaitá conhecem o horto medicinal de Bozano

postado em: Meio Ambiente 0

Num encontro que teve inicio por volta de 9h da manhã desta quarta-feira, uma comitiva de pessoas oriundas do município de Humaitá esteve no município de Bozano. O objetivo da visita conforme a vice-prefeita Janice Tatiane Baumbach era conhecer a estrutura do horto de plantas bioativas e medicinais.

“A ideia é desenvolver um projeto semelhante em Humaitá tendo em vista a importância do cultivo destas plantas, além da possibilidade de estudos fitoterápicos”.

O horto de plantas bioativas e medicinais é um espaço de aprendizagem e um trabalho que foi construído a muitas mãos já há muito tempo. É um trabalho que tem dedicação, harmonia e compromisso mútuo que deu certo em Bozano.

A apresentação do horto na manhã desta quarta-feira coube às integrantes da Emater. O Horto comunitário tem cerca de 70 espécies de plantas e é mantido pela pastoral da saúde, numa parceria entre os agentes de saúde de Bozano, integrantes da comunidade Nossa Senhora da Saúde e a Emater.

O espaço é o mais completo e mais bem estruturado da região de atuação da Emater em 44 municípios. Logo após a reunião realizada na sala de reuniões da prefeitura de Bozano, os integrantes da comitiva conheceram in-loco o espaço do horto que fica ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

 

Share