Inicia a vacinação de idosos em Bozano

postado em: Covid-19, Saúde 0

VACINAS

A  Administração Municipal de Bozano, através da Secretaria da Saúde deu inicio a vacinação dos idosos contra a Covid-19 nesta terça-feira. As equipes nessa terça e também na quarta-feira(10) estarão vacinando idosos acamados e também um cuidador com a descentralização dos vacinadores nos domicílios.

A secretária da saúde Michele Sandri, disse que a partir de quinta feira(11) os idosos com idade acima dos 85 anos estarão sendo vacinados na Unidade Básica de Saúde. “A vacinação irá ocorrer na rua lateral à unidade de saúde, logo abaixo do Laboratório Hemovita, no estilo Drive Thru. Basta estacionar o carro, ou vir mesmo caminhando, até o local indicado”.
lembrou a profissional de saúde.

A partir das 8h30, serão disponibilizadas aproximadamente 30 doses para a vacinação exclusiva dos idosos acima de 85 anos de idade, a serem aplicadas por ordem de chegada. A secretária Michele Sandri lembrou ainda que os idosos com 85 anos ou mais, devem trazer sua Caderneta de Vacinação. “É imprescindível o uso da máscara de proteção facial”, destacou.

A previsão, a partir da chegada de mais vacinas é dar segmento a aplicação nas pessoas que integram os grupos prioritários. Até agora Bozano recebeu 130 doses dos imunizantes preventivos ao Coronavírus.

O município de Bozano tem o registro de 650 pessoas moradoras do município com mais de 60 anos.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share