Idosos formam filas para receber 2ª dose da CoronaVac

postado em: Covid-19, Saúde 0

A manhã desta quinta-feira(20) foi de muito trabalho para a equipe de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde em mais uma etapa de imunização contra Covid-19, após o recebimento ontem de 70 doses da CoronaVac. Com as doses do Instituto Butantan, enviadas pelo Estado, os profissionais realizaram a aplicação do imunizante no grupo de idosos que estavam com a segunda dose atrasada.

A imunização em sistema de Drive Thru iniciou às 8h30, mas as filas se formaram bem cedo tendo em vista a expectativa do publico alvo em completar o esquema de vacinação. Os profissionais de enfermagem Rafael Camargo e Danieli Maria Corassa lembraram que agora as pessoas imunizadas devem ficar atentas ao prazo de, pelo menos 15 dias, para realizar a aplicação de outra vacina, a da Gripe, observando o que preconiza a orientação do Ministério da Saúde.

Silvino Kroth de 65 anos, um dos idosos que aguardavam o complemento do esquema vacinal, disse estar feliz pela imunização e reiterou a necessidade de que todos os munícipes continuem se cuidando, mesmo aqueles já vacinados contra o vírus. “Lá em casa nos cuidamos muito, e vamos continuar assim. De vagarzinho a vacina vai chegar para todo mundo”, disse o cidadão bozanense.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

 

 

 

Share