IBGE abre três vagas para recenseador em Bozano

IBGE

O processo seletivo para recenseador e agente censitário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está em andamento e com o oferecimento de três vagas para Bozano na realização do Censo 2021.

As oportunidades são para o cargo de recenseador sendo que para concorrer ao cargo o candidato deve ter nível fundamental completo com remuneração paga de acordo com a produtividade. As provas serão aplicadas pela Cebraspe no dia 25 de abril para os recenseadores seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

As inscrições para os cargos de recenseador com três vagas para Bozano se estendem até o dia 19 de março. No ato da inscrição o candidato(a) poderá escolher em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 25,77 e poderá ser paga pela internet ou em qualquer banco ou casa lotérica.

Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios de Bozano, entrevistando seus moradores sendo remunerados de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido e o registro de controle da coleta de dados.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses, sendo ideal que o recenseador more próximo de onde irá trabalhar.

Saiba mais em www.ibge.gov.br

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share