Horto de plantas Bioativas e Medicinais recebeu encontro de estudos

O Horto de Plantas Bioativas e Medicinais de Bozano recebeu na manhã desta terça-feira um grupo de alunos do curso de Agronomia para um encontro de estudos sobre a função e importância de cada exemplar do local.

O Horto comunitário tem cerca de 70 espécies de plantas e é mantido pela pastoral da saúde de Bozano numa parceria entre os agentes de saúde de Bozano, integrantes da comunidade Nossa Senhora da Saúde e a Emater. Na visita, através do projeto “Estudando as Plantas do Horto, o professor Osório Luchese discorreu sobre cada exemplar interagindo com os estudantes do curso a partir da proposta inserida na matéria opcional da Agronomia, Plantas Medicinais aromáticas e condimentares.

Conforme a equipe da Emater, a ideia é organizar visitação ao espaço didático pedagógico recebendo grupos, a partir de agendamentos como forma de  incentivar o conhecimento, identificando e promovendo o uso de plantas bioativas para a educação e promoção da saúde, aproveitado o fato de o Horto de Bozano ser o mais completo e mais bem estruturado da região de atuação da Emater em 44 municípios.

O local recentemente recebeu um trabalho de revitalização com a construção de um novo layout que contou com a participação da Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria de Obras e da própria Emater.

A visita de estudos foi realizada com observância as medidas de prevenção à Covid-19, de acordo com o que preconizam os protocolos editados pelas autoridades de saúde.

Share