Grupo do PSE de Bozano fez sua primeira reunião nesta terça-feira.

postado em: Educação, Saúde | 0

PROFES

Os membros que compõem a equipe técnica do Programa Saúde na Escola (PSE) no Município de Bozano realizaram nesta terça-feira sua primeira reunião. O programa é uma parceria entre Ministério da Saúde e Ministério da Educação que atua na perspectiva da atenção no âmbito das escolas e das unidades de saúde da Atenção Primária.

O PSE reforça que saúde e educação são pilares fundamentais para adoção de comportamentos saudáveis, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes. As ações no âmbito do programa são desenvolvidas pelas equipes da atenção primária e as equipes das escolas, que podem articular ações abordando temas como saúde ambiental, promoção da atividade física, alimentação saudável e prevenção da obesidade.

A medida também aborda atividades relacionadas a questões de violência e acidentes, prevenção de doenças, situação vacinal, prevenção do uso de álcool, tabaco, e outras drogas, saúde bucal, auditiva, ocular, além da prevenção à Covid-19.

Em Bozano, ações a serem desenvolvidas estão sendo delineadas pela equipe que compõe o grupo do Programa de Saúde na Escola.

Share