Em duas semanas, Bozano registrou média de 2 casos novos de Coronavírus por dia

postado em: Covid-19, Saúde | 0

COVID4

Com casos em crescimento na cidade, a Administração Municipal de Bozano vem desenvolvendo uma série de ações nos últimos dias para tentar conter o avanço do vírus. Com o acompanhamento da Brigada Militar, o vigilante epidemiológico Ivan Cazali está visitando empresários do comércio bozanense para solicitar atenção aos cuidados básicos necessários para evitar a disseminação do contágio.

Por determinação do prefeito Renato Casagrande, além da orientação, os estabelecimentos comerciais onde há maior movimento de pessoas estão recebendo álcool em gel e máscaras e há a solicitação para que os empresários solicitem aos clientes que chegam sem máscara, para que utilizem o dispositivo de proteção individual.

FISCALIZAÇÃO

Mesmo com as ações que vem sendo feitas, Bozano registrou nas últimas duas semanas mais de 20 novos casos de Coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira(24) mostra que já são 95 casos confirmados da doença, sendo que 24 pacientes estão com o vírus ativo e há ainda 12 suspeitos com sintomas gripais e uma pessoa hospitalizada.

Em 29 de janeiro esse número era de 60 casos confirmados e apenas três ativos. No entanto, desde o dia 17 de fevereiro o município vem registrando crescimento no número de contágio e os casos subiram de 8 em 22 de fevereiro para 24 casos ativos no dia de ontem 24 de fevereiro.

A secretária da saúde Michele Sandri reforça a necessidade de que a população esteja atenta às medidas de prevenção, evite aglomerações e principalmente use a máscara de proteção. “Com hospitais lotados na região de referência de Bozano, corremos o risco de precisar atendimento e não haver leitos disponíveis. Essa é uma realidade presente; e para além da atenção ao vírus dos profissionais da saúde, a comunidade também precisa dar sua parcela de contribuição para que possamos conter o avanço no número de infectados”, alertou a gestora.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share