Concluída vacinação de idosos acima de 81 anos em Bozano

postado em: Covid-19, Saúde 0

VACINA IDOSOS

Trabalho das equipes de saúde foi realizado no sistema Drive Thru, assim como ocorrido no inicio da vacinação(foto)

As equipes da Secretaria Municipal da Saúde concluíram nessa segunda-feira(1) o trabalho de imunização dos idosos contra o Coronavírus. A secretária de saúde Michele Sandri disse que o trabalho realizado no inicio desta semana concluiu a imunização dos idosos com idade de 85 anos ou mais e também para o grupo de idosos com 81 anos ou mais. “Finalizamos a vacinação em todos os idosos acima dos 81 anos que quiseram receber o imunizante e vieram até a secretaria para receber a aplicação”, disse

No total foram aplicadas nessa segunda-feira 50 doses de vacina. A sequência do trabalho de vacinação dependerá do recebimento de mais doses do imunizante, sendo que até agora foram aplicadas 165 doses de vacinas no total, desde o inicio da imunização.

Michele Sandri lembra que como o município recebeu no total, 210 doses de vacina, há 45 doses do medicamento para serem aplicadas na segunda etapa de vacinação, tendo em vista o lapso de 28 dias necessário entre a aplicação da primeira e da segunda dose dos medicamentos.

As doses recebidas até agora são das vacinas da Oxford/AstraZeneca e da CoronaVac.

Leia Também:

http://www.bozano.rs.gov.br/bozano-recebe-mais-80-doses-da-vacina-da-oxford-astrazeneca/

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share