Casos de Covid-19 estão em estabilidade

postado em: Saúde 0

O município de Bozano dará início a vacinação dos adolescentes de 15 anos nesta quinta-feira dia 30. A imunização será realizada a partir das 8h30 na sala de vacina, rua lateral da unidade de saúde.

Para receber a dose do imunizante da Pfizer, os adolescentes devem portar documentos de identificação e a caderneta de vacinação.

Ontem(27) novos números foram divulgados no boletim epidemiológico. Nesta semana, os dados mostram três casos ativos de Coronavírus em Bozano e pelo menos 692 testes realizados neste ano para detecção da doença. Os dados da semana referem a estabilidade da doença no município, no entanto, a administração municipal reforça a necessidade de que a comunidade mantenha os cuidados sanitários.

Em relação a vacina já são 3.217 doses aplicadas, sendo que a primeira dose foi aplicada em 88,1% da população. Com a imunização completa foram contabilizadas 1.459 aplicações que chegaram a 73,1% da comunidade bozanense.

Com a nova etapa da imunização a Secretaria da Saúde alerta aos jovens de 15 anos para comparecerem à sala de vacinas. “Chegou a sua vez de fazer a diferença”, diz o chamado ao público alvo.

Share