Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira

postado em: Covid-19, Saúde 0

GRIPE1

A Secretaria Municipal de Saúde de Bozano dará inicio na próxima segunda-feira(12) a campanha de imunização contra o vírus Influenza da Gripe. Neste ano, em função do calendário de vacinação do Coronavírus, a campanha será realizada em duas etapas. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza 2021 terá o início da 1ª etapa dia 12 de abril para crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e trabalhadores da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde bozanense segue orientação do Ministério da Saúde e os demais grupos prioritários não farão a vacinação neste momento.

Já a 2ª etapa da imunização ocorrerá a partir do dia 11 de maio tendo como público alvo idosos a partir dos 60 anos e professores.

Na 3ª Etapa que iniciará em 09 de junho serão contemplados portadores de doenças crônicas ou com deficiência, trabalhadores das forças de segurança, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

A orientação dos profissionais da Secretaria da Saúde de Bozano é para que haja a compreensão dos bozanenses, pois as vacinas contra a Influenza estarão vindo de forma fracionada. A participação das pessoas que a partir de 12 de abril poderão receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde é importante para que o município de Bozano atinja a meta de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share