Bozano recebe novas doses para sequencia da vacina contra a Covid-19

postado em: Covid-19, Saúde 0

VACINASSS

Com a chegada de mais de 252 mil novas doses de vacina ao Estado na manhã desta sexta-feira(23), o município de Bozano deverá receber ainda neste final de semana mais 55 doses dos imunizantes.

Conforme a planilha enviada pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde ao município serão 20 doses para aplicação da 2ª dose e 35 para a aplicação da 1ª dose. Bozano irá receber 10 doses da CoronaVac e 10 doses da AstraZeneca para a aplicação da 2ª dose e 35 doses da AstraZeneca para aplicação da 1ª dose nos idosos, totalizando 55 doses do imunizante.

O Cronograma de aplicação das vacinas será divulgado pela Secretaria da Saúde a partir do recebimento dos medicamentos. Entre 1ª e 2ª doses, a saúde de Bozano já aplicou 860 doses dos imunizantes em sua população. Para os 20 municípios que compreendem a região de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde foram enviadas 1.080 doses da CoronaVac e 3.990 doses da AstraZeneca totalizando 5.070 novas doses do imunizante.

No último boletim epidemiológico os números apontaram que o município mantém o nível de contaminação estável com seis casos positivos e ativos para Coronavírus. Há três pessoas com sintomas gripais que são suspeitas da doença e pelo menos uma pessoa está hospitalizada devido à doença. Desde o inicio da pandemia já são 195 casos confirmados e 7 óbitos registrados.

COVID4

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share