Bozano recebe mais 80 doses da vacina da Oxford AstraZeneca

postado em: Covid-19, Saúde 0

FOTO

Com a chegada à região da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de 5.030 doses da vacina Oxford AstraZeneca, o município de Bozano recebeu mais 80 doses do imunizante nessa quinta-feira(25). O medicamento terá 30 unidades usadas para aplicação da 2ª dose e 50 para vacinação dos idosos, conforme o que explicou a secretária da saúde Michele Sandri.

As doses são destinadas para os idosos com 81 anos ou mais e também para o complemento da vacinação dos idosos com idade acima dos 85 anos. A secretária disse que nesta sexta-feira(26) a equipe de saúde irá se reunir para definir o cronograma de imunização que deverá ocorrer na próxima segunda-feira dia 1º de março.
A gestora da saúde ressaltou que a previsão é de vacinação dos idosos com 85 anos ou mais que ainda não receberam a vacina na segunda-feira a partir das 13h30 no sistema Drive Thru, assim como ocorrera na primeira etapa da vacinação deste grupo prioritário. Após a conclusão deste grupo, a partir das 15h serão vacinados os idosos com 81 anos ou mais também na segunda-feira dia 1º à tarde e no sistema Drive Thru.

“Será na rua lateral da Unidade de Saúde, logo abaixo do Laboratório Hemovita. Faremos ao estilo Drive-Thru como da primeira vez, agora com o importante apoio da Brigada Militar para a organização dos veículos, inclusive, pedimos que todos permaneçam dentro dos carros a fim de evitar aglomerações nesse momento que estamos com vários casos ativos de Covid-19”, lembrou Michele Sandri

.
Conforme dados da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Bozano estão cadastrados 123 idosos com 80 anos ou mais. Essa foi a 5ª remessa de vacinas recebida pelo Município de Bozano que até agora já recebeu no total 210 doses das vacinas preventivas ao Coronavírus. O Estado distribuiu nesta semana 135 mil doses da vacina Oxford AstraZeneca para as Coordenadorias Regionais de Saúde.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share