Bozano dá sequência a vacinação contra a Covid-19 amanhã

postado em: Covid-19, Saúde 0

A Secretaria Municipal da Saúde(SMS) dá sequência nessa quarta-feira dia 11 de agosto a vacinação preventiva à Covid-19. Imunização terá início às 8h30 junto a unidade de saúde na rua lateral, novamente ao estilo Drive Thru.

Nesta etapa, serão vacinados indivíduos com 29 anos ou mais. Estarão disponíveis 38 doses da vacina contra o Coronavírus. Para a vacinação é importante que o cidadão e cidadã interessados tenham consigo a caderneta de vacinação e façam a observação ao uso obrigatório de máscara e ao distanciamento social.

Nesta semana a SMS também atualizou os boletins informativos sobre a Covid-19. No que diz respeito ao boletim epidemiológico o dado relevante é de que somente neste ano pelo menos 660 testes para Coronavírus foram realizados. Nesta semana os dados mostram que há apenas um caso ativo e outro suspeito da Covid. Desde o início da pandemia são 261 casos confirmados da doença em Bozano.

Em relação a vacinação, nesta semana o percentual de imunizados com a primeira dose chegou a 67,3% com 1.421 aplicações. Já a vacinação completa com as duas doses ou dose única do imunizante chegou a 46,1% da população totalizando 973 aplicações.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share