Bozano amplia faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 anos

postado em: Covid-19, Saúde 0

VACINAÇÃO

A Administração Municipal de Bozano, através da Secretaria  Municipal de Saúde dará sequência nesta semana a imunização dos idosos contra a Covid-19. A secretária Michele Sandri, titular da pasta da saúde informou que o município irá receber mais 90 doses da vacina contra o Coronavírus que estará disponível para idosos a partir dos 68 anos de idade, exceto para aqueles com diagnóstico de COVID-19 nos últimos 30 dias. Ela lembra que nesse caso, os idosos terão que esperar a próxima oportunidade para serem vacinados.

Com isso, um novo esquema de vacinação foi organizado e irá ocorrer no dia 25 de março, quinta-feira a partir das 8h30 novamente no sistema de Drive Thru. A imunização, como de costume, na rua lateral da Unidade de Saúde, logo abaixo do Laboratório Hemovita. “ É importante que os idosos que vierem se vacinar permaneçam dentro dos carros a fim de evitar aglomerações”, lembrou.

Michele Sandri reiterou o pedido para que os idosos com 68 anos ou mais e residência fixa em Bozano, levem sua Caderneta de Vacinação, façam a utilização obrigatória de máscara e façam parte desta Campanha de imunização contra o Coronavírus.

Desde o início da vacinação e somadas as 90 doses que serão recebidas na tarde desta terça-feira(23) o município de Bozano já recebeu 500 doses dos imunizantes. Destas, 410 doses já foram aplicadas na imunização do público prioritário.

Confira dados do boletim epidemiológico atualizado:

COVID13

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share