Aumenta o movimento na ala Covid da SMS de Bozano

postado em: Covid-19, Saúde 0

SMS1

Com número crescente de casos positivos para Coronavírus, o município de Bozano vem registrando sensível aumento no número de pessoas que tem procurado a Ala Covid junto a Secretaria Municipal de Saúde com sintomas gripais suspeitos da doença.

Conforme a secretária Michele Sandri, da Saúde, entre os dias 25 de fevereiro e 04 de março pela manhã foram procedidos 88 atendimentos de pacientes sintomáticos e que deverão ser submetidos ao teste para confirmação ou não de contágio com o vírus.

“Estamos todos passando por um momento delicado em nossas vidas e precisamos nos cuidar e proteger o próximo contra o vírus. A Administração Municipal está pensando no bem-estar e na saúde de todas as pessoas, por isso voltamos a frisar a importância de que as pessoas que estão em isolamento cumpram com sua quarentena e que os demais munícipes contribuam para que possamos diminuir os índices de contágio, usando a máscara, saindo só quando extremamente necessário e higienizando as mãos e ambientes com o álcool em gel 70%. É momento de união, consciência e compromisso com a vida”, lembrou Michele Sandri.

Com o número de casos confirmados subindo, a secretária lembra que há risco da falta de leitos para atendimento. Na região da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde já há procura intensa por mais leitos clínicos e de UTI, tendo em vista a superlotação dos hospitais devido à pandemia.

O prefeito Renato Casagrande solicitou que cada bozanense faça sua parte e ajude nesta “guerra” contra o inimigo invisível que vem fazendo vitimas diariamente na Região, no Estado, e no País. O último boletim epidemiológico divulgado em 2 de março trazia 126 casos confirmados da Covid-19, sendo 44 ativos em Bozano.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share