Assistência Social planeja retomada de atividades

postado em: Assistência Social | 0

ASSISTENCIA SOCIAL

A  Administração Municipal de Bozano está planejando com a Secretaria de Assistência Social a retomada das atividades do setor neste ano de 2021.

Conforme a Secretária Michele Sandri que atua na pasta da Saúde e responde pela Secretaria de Assistência Social, a pandemia fez com que as ações do município fossem temporariamente cessadas, tendo em vista, a observância dos protocolos sanitários. “Estamos pensando em retomar, mas tudo irá depender da questão da pandemia”, lembrou Michele ao destacar que a pasta atende atualmente 139 famílias em Bozano.

É intenção segundo ela, retomar as ações do grupo de fortalecimento de vínculos, uma vez que as atividades foram suspensas devido a disseminação do novo Coronavírus.

A secretária Michele Sandri informou que das 139 famílias que integram o cadastro único, pelo menos 10 pessoas que já estavam cadastradas foram beneficiadas com o auxílio emergencial, além do público do Bolsa Família que também foi beneficiado.

Dessas 139 famílias, 52 estão cadastradas no programa Bolsa Família do Governo Federal e outras 18 recebem o Benefício de Prestação Continuada(BPC) como deficiente ou idoso totalizando 70 pessoas com perfil para integrar o CAD único e programa habitacional. A politica da Assistência Social atende os usuários a quem dela necessitar dos serviços sociais seguindo os critérios de renda estipulados na legislação.

A pasta de Assistência Social tem na equipe, além da Secretária interina Michele Sandri, também a Assistente Social Léya Costa e a estagiária de Assistência Social Joline Trevisan.

BRASÃO BOZANO

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share