Aplicação da CoronaVac: “Estou feliz por receber a vacina”, diz idosa de 90 anos

postado em: Covid-19, Saúde | 0

 

VACINA IDOSOS5

A Administração Municipal de Bozano, através da Secretaria Municipal da Saúde deu inicio nesta quinta-feira a vacinação dos idosos com mais de 85 anos. Para evitar aglomeração e com observância rígida ao regramento sanitário preventivo ao contágio com o Coronavírus foi organizado um Drive Thru para imunizar os senhores e senhoras bozanenses. O prefeito Renato Casagrande esteve no local cumprimentando os idosos e os profissionais da saúde e acompanhou parte do trabalho de imunização que ocorreu por ordem de chegada dos idosos.

Levada pelo filho Telmo, a senhora Delfina Maria Quaíni Costa Beber de 90 anos, moradora da localidade de Santa Lúcia, disse estar feliz por estar recebendo a dose da vacina. “Que Deus abençoe a todos vocês e muito obrigado ao prefeito pelo trabalho que está fazendo. Estou muito feliz por receber a vacina, vou ficar mais tranquila”, disse.

VACINA IDOSOS2

A Dona Fiorentina Tereza Zanetti também da localidade de Santa Lúcia de 86 anos disse que orou muito pela chegada da vacina e ao saber que seria imunizada contra o vírus chegou a dormir melhor. “Ontem fui dormir tranquila por que sabia que hoje receberia a vacina”, disse a idosa.

A vacinação se estendeu por boa parte da manhã até a conclusão da aplicação das 30 doses destinadas para os idosos com 85 anos ou mais. Udi Costa Beber de 87 anos, em tom de brincadeira, disse ter achado que ia desmaiar, mas se tranquilizou ao saber que a vacina é praticamente indolor e não tem nenhuma contra indicação. “A vacina é totalmente segura”, lembrou a enfermeira vacinadora Danieli Corassa.

VACINA IDOSOS1

Os idosos que foram vacinados nesta quinta-feira(11), terão aplicada a segunda dose da vacina no dia 11 de março, após decorridos os 28 dias necessários do prazo protocolar para a aplicação de nova dose do imunizante.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share