Alunos da rede municipal realizam avaliação diagnóstica

postado em: Educação 0

Na manhã de 17 de novembro, as crianças do 2º, 3º, 4º e 5º Anos realizaram a sondagem do Sistema de Avaliação Municipal da Educação Básica(Same), elaborada pela Unijuí em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Bozano.

A sondagem caracteriza-se como instrumento diagnóstico para mapear os pontos fortes e fracos da educação municipal durante os 20 meses de pandemia e, assim, a Rede Municipal poder qualificar o próximo ano letivo.

A secretaria de educação Mônica Ceccato Tonel disse que efetuar a avaliação diagnóstica para os alunos da rede  está sendo de fundamental importância para que os educadores tenham dados concretos de como está a educação no Município. ” Após termos vivido tempos difíceis de pandemia. além de ser essencial para o planejamento das ações dos próximos anos, os dados compilados nos guiarão a recuperar dentro da nossa realidade o que foi perdido na aprendizagens das nossas crianças”, destacou.

A professora também  lembrou que o calendário escolar de 2022 já foi planejado pela equipe da Secretaria de Educação, direção das escolas da Rede Municipal e Estadual do Município e será apresentado nos próximos dias ao prefeito Renato Casagrande.

Share