Agende-se: Dia D de multivacinação será no sábado dia 16

postado em: Saúde 0

Manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia é um compromisso do Governo Municipal e os pais e responsáveis têm papel fundamental nessa missão. Por isso, está em andamento a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Com dia “D” marcado para o dia 16 de outubro, a Campanha será realizada de 1º a 29 de outubro de 2021. Em Bozano, neste sábado a imunização estará sendo realizada na sala de vacinas das 8h às 16h. Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade receberão as doses e a equipe de saúde também atualizará as cadernetas de vacinação dos que comparecerem.

Estarão sendo disponibilizadas as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

“Nesse sábado teremos disponíveis todas as vacinas de rotina, inclusive aquelas que rotineiramente abrimos somente às terças-feiras, como febre amarela e tríplice viral”, disse a secretária Michele Sandri

A secretaria Municipal da Saúde informou ainda que não estará sendo aplicada a vacina preventiva à Covid-19.

Share