Administração Municipal faz orientação sobre descarte correto de resíduos

postado em: Meio Ambiente, obras | 0

LIXO MONT

A Administração Municipal de Bozano está, através do setor de limpeza urbana do município, realizando um trabalho de conscientização da comunidade bozanense para o descarte correto dos resíduos sólidos e orgânicos urbanos.

Conforme o responsável pelo setor, Elias Cadori, nos últimos dias foram registrados vários locais onde há o descarte irregular do lixo e no sentido de conscientizar a comunidade em geral, placas de proibição estão sendo instaladas nos locais, além da solicitação para que o descarte seja feito de maneira correta.

É o que ocorreu em um bueiro localizado á cerca de 600 metros da BR-285 na linha 13 Leste. No local o setor de limpeza urbana detectou um grande volume de dejetos na última semana, além de outro local próximo à Santa Lúcia onde também havia alguns resíduos, mas depois da colocação da placa, houve a conscientização da comunidade.

Conforme Elias Cadori, os resíduos encontrados serão agora classificados junto ao deposito da prefeitura para que seja dada destinação correta à reciclagem do material que pode ser reaproveitado.

A solicitação da Administração à comunidade é para que observe a legislação que prevê a aplicação de sanções penais por crime ambiental, devido ao descarte do lixo clandestino. Outra orientação é para que haja a denuncia quando houver informação se alguém está incorrendo no erro de prejudicar o meio ambiente com o descarte incorreto de resíduos.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share