Administração de Bozano parabeniza a todas as mulheres pela passagem do seu dia

NOELI

Assim como em 2020, em 2021 ainda vivenciamos momentos de apreensão  e preocupação com o avanço da pandemia do novo Coronavírus na Região, no Estado e no Brasil. No entanto, nesta segunda-feira(8) a Administração Municipal de Bozano, através da Primeira Dama Noeli Casagrande quer homenagear todas as mulheres, em especial as bozanenses pela passagem do seu dia.

“Havíamos programado uma atividade para marcar esta data, porém, devido a pandemia tivemos que suspender como forma de demonstração de nossa responsabilidade, respeito aos protocolos e prevenção à saúde de todas as pessoas”, lembrou Noeli Casagrande.

A Primeira Dama lembrou, no entanto, as tantas mulheres que comandam lares e superam violências, barreiras e obstáculos mantendo a alegria e a esperança e tem, nos diversos segmentos, ascensão profissional. Conforme o que afirma Noeli, por traz de tantos semblantes femininos, cada mulher tem uma história de vida, “é algo que achamos que podemos ver, e tentamos dimensionar tal importância destas batalhadoras seja na manutenção do lar ou na mais disputada posição de uma empresa”.

Em Bozano, lembrou ela, o trabalho realizado pela administração municipal em parceria com a Emater e com outras entidades parceiras leva as mulheres interioranas e da cidade o conhecimento. Nos grupos mantidos através da Secretaria de Desenvolvimento Social, as mulheres recebem orientações, tem espaços para falar de seus anseios e participam dos encontros de conhecimento, falando mais sobre seu eu, e de sua saúde clínica e psicológica, além de toda a assistência social que é dada para aquelas que buscam pelos serviços quando necessário.

“Sabemos que a rotina da mulher é cansativa, por isso buscamos, através das ações que realizamos dar amplitude a essas vozes ao mesmo tempo em que buscamos mostrar que seus exemplos servem como um espelho, para que elas enxerguem e reconheçam seu próprio valor”, salientou.

O prefeito Renato Casagrande parabenizou a todas as mulheres de Bozano pela passagem do seu dia, em especial, as mulheres que atuam no serviço público municipal desempenhando singular atividade nas secretarias da municipalidade e entregando à população bozanense um serviço comprometido, transparente e responsável. “Nossa sincera homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres do nosso município. Esperamos com o apoio e consciência de todos e todas, que possamos vencer essa pandemia para que no ano que vem façamos uma comemoração diferente, digna do valor que cada mulher tem seja no ambiente familiar, profissional ou no campo pessoal”, frisou o prefeito Casagrande.

 

Share