Ações do Outubro Rosa mobilizaram comunidade escolar e entidades de Bozano

postado em: Saúde 0

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Com o intuito de alertar os alunos e suas famílias sobre a importância desta campanha, foram realizadas diversas atividades, com os alunos do Ensino Médio, 8º e 9º anos, na disciplina de Ensino Religioso. As atividades foram: confecção do laço rosa, símbolo da campanha, um lápis rosa com mensagem, painéis informativos e folders de alerta.

Com ajuda da equipe diretiva e professores foi lançado também um desafio para os alunos, a arrecadação de alimentos, produtos higiene e limpeza, que seriam doados aos assistidos da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

E para culminância desta campanha foi realizado, no dia 26 de outubro uma manhã especial, com a participação das voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí, onde tivemos uma fala das voluntárias, foram entregues os laços rosas, os lápis com a mensagem e as doações arrecadadas, as quais totalizaram em mais de 350 itens.

A escola agradece muito a todos os alunos e suas famílias a efetiva participação nas atividades propostas.

 

Share