Dia D de vacinação é neste sábado

Saúde - Sexta-feira, 29 de Abril de 2022


Dia D de vacinação é neste sábado

A unidade de saúde do município de Bozano estará aberta neste sábado, dia 30 das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia para vacinar crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias contra o vírus influenza da gripe.Também será dado início a campanha de imunização contra o Sarampo para o mesmo público alvo, que compreende cerca de 100 crianças nesta faixa etária. Idosos e profissionais da área da saúde também estarão sendo imunizados no dia D contra a gripe.

Na mesma ação, para aquelas pessoas que estão com doses em atraso, ou ainda não se vacinaram, também estará sendo disponibilizada a vacina contra o Coronavírus. Serão aplicadas a dose um para quem ainda não fez, a dose três para pessoas maiores de 18 anos com intervalo de quatro meses da 2ª dose e a quarta aplicação para pessoas com 80 anos ou mais, com intervalo de quatro meses para a 3ª dose.

A entrada dos usuários de saúde que procurarem a unidade de Bozano, será pela porta da frente. 

A campanha de imunização contra a Influenza e o Sarampo terá continuidade até o dia 3 de junho com doses sendo aplicadas nas crianças de seis meses até cinco anos incompletos todas as terças e quintas-feiras das 8h até às 14h junto a unidade de saúde do município. 

Prefeitura Municipal


Bozano