Vacinação contra a gripe começa dia 4 de abril em Bozano

Saúde - Terça-feira, 29 de Março de 2022


Vacinação contra a gripe começa dia 4 de abril em Bozano

Texto: Coordenação do Programa de Imunizações - Bozano 

 

 

A Coordenação do Programa de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de Bozano/ RS comunica que a Campanha de Vacinação contra Influenza 2022 iniciará nos próximos dias. Este início será em momentos diferentes para os grupos prioritários:

Dia 04 de abril, segunda-feira, para:
- Indivíduos com 60 anos ou mais;
- Trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados.

Dia 30 de abril, sábado, será o "Dia D" para vacinação de crianças com idade entre 06 meses a menores de 05 anos de idade. Ou seja, a partir dos 06 meses até 04 anos, 11 meses e 29 dias.

Dia 03 de maio, terça-feira, para os demais grupos:
- Gestantes, independentemente da idade gestacional;
- Puérperas, até 45 dias após o parto;
- Professores das escolas públicas e privadas;
- Motoristas de transporte coletivo;
- Caminhoneiros;
- Pessoas com deficiência;
- Portadores de doenças crônicas, como cardiopatias, diabetes, pneumopatias, transplantados, obesidade grau III, nefropatias, imunodeficiências congênitas, etc;
- Forças de segurança e salvamento (brigadianos, policiais, bombeiros, militares, funcionários do sistema prisional);
- Povos indígenas;
- População privada de liberdade;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos idade sob medidas socioeducativas. 

Quanto às contraindicações, não aplicaremos em crianças menores de 06 meses de idade e em pessoas com história de anafilaxia grave a doses anteriores. 
Outras situações que exigem precaução e avaliação individual são: alergia a ovo de galinha ou a componente da vacina e Síndrome de Guillain Barré.
Já em caso de febre, a aplicação da vacina será adiada até que haja melhora.

O acesso à vacinação contra influenza será pelo portão lateral da Unidade de Saúde, todos os dias das 08h30 às 11h30, no turno da manhã, e das 13h30 às 16h30, no turno da tarde. 
Como nos demais anos, posteriormente também faremos roteiros pelo interior do Município, os quais serão destinados exclusivamente àquelas pessoas domiciliadas, acamadas ou com dificuldade de acesso a Unidade.

“Queremos que todas as pessoas dos grupos prioritários sejam vacinadas. Para isso precisamos trabalhar juntos. Venham munidos da Caderneta de Vacinação e façam parte de mais essa Campanha, que certamente será um sucesso e protegerá a população bozanense”, destacou a gestora da saúde Michele Sandri. 

Prefeitura Municipal


Bozano