Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Município de Bozano contemplado com plantadeira e duas roçadeiras

Equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e foram entregues nesta semana

Município de Bozano contemplado com plantadeira e duas roçadeiras

O município de Bozano, por meio do prefeito Renato Casagrande, recebeu na manhã desta quinta-feira equipamento agrícola adquirido por meio de emenda parlamentar e que deverá ser utilizado na patrulha agrícola do município com o objetivo de atender a demandas da agricultura familiar no município de Bozano.

A multiplantadeira e semeadeira Eickhoff foi adquirida com recursos de emenda do deputado federal Pompeo de Mattos(PDT). O valor da emenda foi de R$ 143.250,00 com contrapartida do município de Bozano na ordem de R$ 50.349,99. Com os recursos foram adquiridos ainda um espalhador de calcário que já está sendo ocupado pelos produtores e que foi adquirido na mesma emenda e duas roçadeiras, estas, entregues nesta sexta-feira a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Bozano. A emenda parlamentar foi pleiteada pelo vereador Elton Schwancke.

O vereador do PDT informa ainda que além desta emenda já está no crédito de 2022, o valor de R$ 120 mil para asfaltamento da rua Jonas Schawncke. A obra já foi liberada pelo DNIT com projeto já elaborado e aguardando licitação. Também está prevista no orçamento mais uma emenda parlamentar do deputado Pompeo de Mattos com recursos livres em valores a serem definidos para contemplação do município de Bozano. Recursos solicitados pelo vereador Elton e pelo prefeito Casagrande.

A multiplantadeira e semeadeira Eickhoff entregue nesta semana, tem capacidade mínima de 6 linhas para soja e 16 linhas para trigo, além da capacidade de 300 quilos de semente e 200 quilos de adubo. O equipamento foi adquirido por pregão eletrônico, por meio do convênio Plataforma Mais Brasil sendo a empresa vencedora Monteiro e Cargnelutti Ltda de Coronel Bicaco-RS.