Bozano, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Bozano manifesta interesse em participar do Programa Melhores Amigos “Bicho sente como a gente”

Município busca implantar política pública de proteção e controle populacional de animais

O município de Bozano encaminhou junto ao gabinete da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do Estado a manifestação de interesse em aderir ao Programa Melhores Amigos “Bicho sente como a gente”.

Conforme documento entregue ao fiscal do Programa José Paulo de Oliveira Barros, pelo vereador Maurício Viana, o município que tem 147 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, correspondendo a aproximadamente 580 pessoas, também identificou a necessidade de atuação quanto ao controle populacional dos animais, tendo em vista, casos de abandono, além da necessidade de ações de enfrentamento, como castração de animais, em número estimado de 140 para a realização do procedimento.

No documento endereçado pelo Poder Executivo, justifica-se que em Bozano não existem ONGs para atendimento dos animais, nem canil municipal e o estabelecimento de uma política de controle populacional dos animais evitaria problemas de saúde e segurança pública tendo em vista a potencialidade de transmissão de zoonoses e a iminência de acidentes. De outro modo, tal política pública propiciaria proteção e bem-estar aos animais.

O documento que é assinado pelo prefeito Renato Casagrande e pelo vereador Mauricio Viana ressalta a importância do Programa Melhores Amigos e reitera o desejo do município e Bozano em aderir ao programa estadual.

Portal atualizado em: 18/08/2022 15:13:37