.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração pede conscientização para uso racional de água em Bozano

Intenção é não aumentar período de racionamento, mas população precisa ajudar


 Administração pede conscientização para uso racional de água em Bozano

Racionamento de água em Bozano está ocorrendo das 13h às 17h

A previsão da meteorologia não é animadora para os próximos dias, e a falta de chuva deve perdurar pelo menos até o final deste mês de janeiro. Tendo em vista a situação delicada, por conta do déficit hídrico, a administração municipal de Bozano está reforçando o pedido à comunidade para o uso racional da água. 

O secretário de obras Adilson Sandri lembrou que o racionamento de água já ocorre no município das 13h às 17h e que isso fez melhorar a pressão da água na cidade, a partir da disponibilização do bem natural para a população. “Inclusive nos locais mais altos a água tem mais pressão e chega com melhor qualidade”, destacou o secretário Sandri ao lembrar a necessidade de que a população continue utilizando de forma consciente a água. 

De acordo com ele, há a perspectiva para a abertura de novos poços artesianos, no entanto, como as empresas que atuam no segmento tem demanda muito grande, há necessidade de espera em uma fila, por isso, é preciso que as pessoas continuem utilizando de forma racional a água, evitando lavar carros, molhar gramas, lavar calçadas e outros. 

“Precisamos ter a consciência e usar racionalmente a água para evitar o racionamento também na parte da manhã”, alertou Adilson Sandri, ao discorrer sobre o funcionamento do sistema de abastecimento da cidade, que a partir do racionamento de água vem funcionando adequadamente com os reservatórios estando quase cheios quando da liberação para a uso diário da população.

 

173 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.