Prefeitura e Banrisul firmam parceria para consignados via oficce banking

O prefeito Renato Casagrande recebeu nesta semana em seu gabinete o gerente da agência de Ijuí do Banrisul Vitor Kreutz e o integrante da superintendência do banco Jerônimo Gerhardt. Na pauta da reunião, a solicitação para que os empréstimos consignados para os servidores da prefeitura sejam feitos via oficce banking no portal do Banrisul, não havendo mais a necessidade de os servidores precisarem a autorização presencial junto ao setor de recursos humanos para a tomada de crédito.

Conforme o que justificou o prefeito Casagrande ao gerente Vitor Kreutz, com a medida, as transações de consignações ficarão mais ágeis, facilitando o procedimento para os servidores públicos municipais que necessitarem buscar recursos.

Além disso, tendo em vista a pandemia, os riscos de contágio com o vírus ficam minimizados – em função de não haver o contato presencial para a realização do serviço.

As operações poderão ser realizadas a partir de treinamento dos servidores da prefeitura a ser procedido na agência do Banrisul em Ijuí nesta quarta-feira(10). A partir da capacitação, os servidores interessados já poderão solicitar a tomada de empréstimo direto na agência bancária, não havendo mais a necessidade do deslocamento até a sede da prefeitura.

Em capacitação realizada na manhã desta quarta, o banco anunciou que no prazo de 10 dias encaminhará um cartão a ser utilizado para a solicitação das operações. Em função disso, o sistema entrará em funcionamento em breve a partir da entrega do dispositivo.

 

Share