Pessoas com comorbidades e idade entre 55 e 59 anos recebem vacina dia 3

postado em: Covid-19, Saúde 0
Vacinação contra a gripe  Influenza em postos de Drive-Thru, no Lago Norte . Sérgio Lima/Poder360 24.02.2020
Vacinação contra a gripe Influenza em postos de Drive-Thru, no Lago Norte . Sérgio Lima/Poder360 24.02.2020

A Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria Municipal da Saúde informou que recebeu nesta sexta-feira (30) mais 65 doses da Vacina contra Covid-19 de Oxford/AstraZeneca. Elas estarão disponíveis na segunda-feira dia 3 de maio para indivíduos com idade entre 55 e 59 anos de idade que apresentam alguma das doenças crônicas a seguir:

• Diabetes mellitus;
  • Doença renal crônica;
  • Doença falciforme;
  • Síndrome de Down;
  • Cirrose hepática;
  • Obesidade mórbida: IMC ≥ 40;
  • Doenças cerebrovasculares, como AVC e demências;
  • Pneumopatias, como Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, fibroses e asma grave, com uso recorrente de medicamentos ou internações prévias;
  • Hipertensão arterial, desde que em uso de três ou mais anti-hipertensivos ou com lesão em órgão alvo;
  • Doenças cardiovasculares, como Insuficiência Cardíaca, Infarto Agudo do Miocárdio, arritmias, aneurismas, histórico de cirurgia cardíaca ou uso de marca-passo;
  • Imunossuprimidos, como pacientes oncológicos que realizaram quimioterapia ou radioterapia nos últimos 06 meses, portadores de doenças reumáticas em tratamento com corticoide e pessoas com HIV.

A vacinação dia 03 de maio ocorrerá a partir das 08h30, novamente ao estilo Drive-Thru na rua lateral da Unidade de Saúde.

A orientação da Secretaria da Saúde é de que as pessoas com idade entre 55 e 59 anos e que apresentam alguma das doenças crônicas citadas, levem um comprovante (exames, receitas ou atestado médico) e compareçam à imunização que tem por objetivo a proteção contra o Coronavírus.

Texto: Secretaria Municipal da Saúde – Bozano