Pessoas com 41 anos ou mais serão vacinadas a partir de quarta, dia 7

postado em: Covid-19, Saúde 0

A Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria da Saúde(SMS) irá ampliar nesta semana a faixa etária de vacinação preventiva à Covid-19. Isso será possível, conforme a titular da pasta da saúde Michele Sandri, tendo em vista a chegada de nova remessa de vacinas.

Na quarta-feira, dia 7, a partir das 8h30  pessoas a partir dos 41 anos que ainda não receberam a primeira dose serão imunizadas. Estarão disponíveis 70 doses do fármaco e a vacinação ocorrerá ao estilo Drive Thru que será realizado, como de costume, na rua lateral da Unidade de Saúde.

A secretária Michele reiterou o pedido para que os usuários da saúde compareçam a sala de vacina portando a caderneta de vacinação e observando o protocolo preventivo ao Coronavírus com o uso obrigatório de máscara individual e mantendo o distanciamento social.

Também no início da noite desta segunda-feira(5) a SMS divulgou a atualização dos boletins epidemiológico e do vacinômetro de Bozano. Em relação a vacinação os números mostram que foram aplicadas 1.861 vacinas na soma entre primeira e segunda doses ou dose única. 56,4% da população preconizada no plano municipal de vacinação receberam a 1ª dose, enquanto 31,7% da população recebeu a 2ª dose ou a dose unica do medicamento. O boletim mostra ainda que neste ano de 2021 já foram realizados 587 testes para detecção do Coronavírus.

No que diz respeito ao boletim epidemiológico, a doença segue fazendo o número de casos ativos subir. Enquanto o último boletim mostrava apenas um caso ativo, neste, os casos ativos são cinco com 244 casos de Coronavírus registrados desde o início da pandemia. Há ainda quatro pessoas suspeitas de terem contraído o vírus. Todos os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de saúde em isolamento domiciliar.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share