Integrantes da Rede de Proteção à Criança e Adolescente estiveram reunidos

O grupo que integra a Rede de Proteção da Criança e Adolescente no município de Bozano esteve reunido nessa quarta-feira(26) em dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram, representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Diretoras da Escola Municipal Pedro Costa Bebber, da Escola Estadual Dr. Bozano, Conselheiros Tutelares, assistente social e psicóloga encarregadas por escutas especializadas, e assessor jurídico do Executivo.

Durante o evento foram apresentadas peculiaridades e estrutura organizacional da Rede de Proteção, visando a localizar o âmbito de atuação de cada entidade e órgão partícipe, além de reforçar o princípio de unidade e cooperação entre todos. Foram esclarecidas questões concernentes ao fluxo de atuação da Rede de Proteção na condução de indícios das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, destacando a importância de prudência e atenção de todos para evitar a revitimização e a violência institucional.

De um modo geral, conforme avaliação dos integrantes, as reuniões da Rede de Proteção que ocorrem ordinariamente uma vez no mês, mas que em razão da pandemia tiveram solução de continuidade, são muito produtivas, no sentido de envolver ações concretas dos diversos órgãos e entidades, que conjuntamente atuam na melhor condução da resolução dos casos que chegam ao seu conhecimento.

Share