Evolução da pandemia muda planejamento de retorno às aulas

postado em: Covid-19, Educação 0

ESCOLA1

A Administração Municipal de Bozano, através da Secretaria Municipal da Educação(Smec) está trabalhando na reorganização das atividades para o inicio do ano letivo. O Decreto Estadual divulgado nesta semana e que impôs bandeira preta no modelo de distanciamento controlado em todo o Rio Grande do Sul fez com que o cronograma inicial previsto para inicio das aulas tivesse de ser alterado.

A secretária Mônica Ceccato Tonel disse que nessa segunda-feira(1) se reuniu com a coordenadora pedagógica da Smec Cláudia Zanetti e on-line com a diretora Cláudia Marquesan para organizar as atividades, tendo em vista o quadro de evolução da pandemia do novo Coronavírus em Bozano.

“Conforme a liminar que saiu na madrugada de segunda, as aulas presenciais estão suspensas devido a bandeira preta, neste sentido, as aulas iniciam dia 08 de forma remota. Professores da  Escola Municipal Pedro Costa Beber estão planejando as atividades que serão entregues no dia 12 de março  onde os pais vem, com horário marcado até a escola, para retirar o material. Acreditamos que na semana do dia 08 e do dia 15 será realizado este planejamento, podendo ter um inicio presencial no dia 22 de março, sendo importante salientar que, isso só será possível se os casos no Município diminuírem e se o Estado não estiver em bandeira preta”, lembrou a educadora.

EMEI

A secretária Mônica lembra que caso a diminuição de casos não ocorra, haverá o adiamento do planejamento inicial e o trabalho será remoto com os pais tendo de ir até a escola para fazer a retirada de atividades, como ocorreu em 2020. “O planejamento que estamos fazendo é pensando que o número de casos de Covid-19 diminua e que a comunidade se conscientize da necessidade de observar o regramento preventivo ao contágio com o vírus. Usar máscara, manter o distanciamento social e evitar aglomerações é fundamental para que possamos pensar em aulas presenciais”, disse.

Já na Escola Municipal de Educação Infantil as atividades começarão a ser enviadas mais tarde e a retirada será no sistema Drive Thru. Segundo a secretária o calendário da Emei será parecido com o da Escola Pedro Costa Beber com o inicio das atividades também no dia 8 de março, porém, no sistema remoto. A entrega das atividades aos alunos será um pouco mais tarde, com espaçamento maior, por se tratar de crianças menores com idade entre zero e três anos.

A equipe de professores também já está planejando as atividades e a data do Drive Thru  que poderá ser dia 26 de março. Mônica Ceccato Tonel disse que todas as informações, assim que definidas, estarão sendo repassadas a comunidade escolar pelos grupos de WattsApp das escolas.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

 

Share