Covid-19: Numero de casos positivos dobrou entre fevereiro e março em Bozano

postado em: Covid-19, Saúde | 0

SMS

A Administração Municipal de Bozano, através da Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta quarta-feira(7) um relatório que traz números relacionados à procura de pacientes com sintomas gripais no Centro Municipal de Saúde em função de suspeita de Coronavírus.

Os números mostram crescimento de casos entre os meses de janeiro e março. Nos três meses, 234 pessoas procuraram os serviços de saúde devido aos sintomas sendo 45 em janeiro, 57 em fevereiro e 132 em março. Destas, 110 tiveram o exame positivo para Coronavírus, sendo que o maior número foi registrado em março com 66 pessoas positivadas para Covid-19. O número é praticamente o dobro dos 34 testes positivos para Coronavirus registrados em fevereiro.

Nestes primeiros três meses do ano houve ainda o registro de 29 testes positivos para Coronavírus realizados fora do município de Bozano. Os números mostram que ainda há crescimento nos números de casos positivos para Covid-19. Na avaliação da titular da pasta da saúde Michele Sandri, é necessário que as pessoas mantenham os cuidados preventivos ao vírus e impreterivelmente, usem máscara.

“A velocidade de contágio ainda é muito alta e a situação dos hospitais de referência ainda é de lotação máxima. Por isso conclamamos e reforçamos o pedido a população para que evitem aglomerações, mantenham o distanciamento social, e usem álcool em gel. A prevenção é o melhor caminho para evitarmos o crescimento ainda maior de casos em Bozano”, concluiu Michele Sandri.

COVID1

Boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde ontem 06 de abril

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share