Covid-19: Bozano tem quase 80% da população com esquema vacinal completo

postado em: Saúde 0

A Secretaria de Saúde do Município de Bozano dará sequencia nesta semana à vacinação preventiva à Covid-19. Na quarta-feira(13) receberão a dose de reforço os idosos com 60 anos ou mais. Recebem a terceira dose, os idosos que tomaram a 2ª dose até o dia 12 de abril deste ano.

A vacinação ocorrerá na sala de vacinas localizada na rua lateral da unidade de saúde. A partir das 8h30, os idosos que forem a unidade deverá portar documento de identificação e a caderneta de vacinação.

A Secretaria da Saúde, por outro lado, atualizou os boletins de acompanhamento da pandemia. O vacinometro aponta que 83,9% da população de Bozano está imunizada com a 1ª dose da vacina, enquanto 79,3% receberam a segunda aplicação. Em relação à dose de reforço, até agora 6,7% do público alvo já foi imunizado. Desde o inicio da imunização da população de Bozano, até agora já foram aplicadas 3.499 doses dos imunizantes.

Em relação a Covid-19, na última semana, o município registrou elevação dos casos. Agora são três pacientes com teste positivo para Coronavírus, uma pessoa com suspeita da doença e outra hospitalizada. Desde o inicio da pandemia são 272 casos confirmados e 8 óbitos registrados.

Share