Comitê de enfrentamento à Covid-19 define mudanças no atendimento na saúde de Bozano

postado em: Covid-19, Saúde 0

CENTRO

O Comitê de enfrentamento à Covid-19 esteve reunido na tarde desta segunda-feira(1) para debater a situação de evolução da pandemia no município de Bozano. De acordo com a secretária de saúde Michele Sandri, os integrantes do Comitê decidiram adotar algumas medidas referente ao atendimento no Centro Municipal de Saúde atendendo ao que preconiza o Decreto Estadual no que tange aos cuidados para evitar a disseminação do Coronavírus. As medidas adotadas a partir dessa segunda-feira terão vigência até o dia 7 de março, como prevê também o decreto estadual. Conforme a deliberação do colegiado as medidas são as seguintes:
– Consultas médicas com clínico geral serão realizadas somente nos casos de urgência e emergência;
– Consultas com médico ginecologista somente para gestantes e casos urgentes;
– Consultas com médica pediatra somente para casos de urgência e emergência;
– Atendimento odontológico, também somente casos de urgência;
– Os atendimento nas áreas de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia estão cancelados temporariamente;
– Vacinas e atendimentos na Farmácia seguem normalmente, mas com restrições em relação a quantidade de pacientes no local, visando assim evitar aglomeração.
A titular da pasta da saúde lembra que dúvidas e esclarecimentos sobre a sistemática de atendimento poderão ser esclarecidas pelos usuários, através de contato com o Centro Municipal de Saúde pelo telefone (55) 3643-2104.

COVID

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda(1) mostra que o número de infectados pelo vírus segue subindo em Bozano. Conforme o relatório da Vigilância Epidemiológica agora são 121 casos confirmados, dos quais 40 ativos. Há ainda 12 pessoas que apresentam sintomas gripais e são suspeitos da doença infecciosa. Os pacientes que testaram positivo e estão com o vírus ativo estão cumprindo a quarentena prevista pelo protocolo sanitário em casa sendo acompanhados pela equipe de saúde que atua no enfrentamento à Pandemia.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share