Com nova remessa de vacinas contra a Covid-19, Bozano faz Drive Thru na quarta(31).

postado em: Covid-19, Saúde 0

VACINAÇÃO2

O Município de Bozano vai receber nesta semana mais 90 doses de imunizantes contra o Coronavírus. Serão 20 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 70 doses da CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan. A remessa será utilizada na aplicação da 1ª dose para idosos com idade entre 66 e 69 anos.

Conforme a secretária da saúde Michele Sandri, a aplicação das doses se dará de acordo com o que preconiza o Artigo 1º da Resolução 054/21 da Comissão Intergestores Bipartite-CIB/RS. Conforme o documento, nesta remessa serão destinadas a vacinação de idosos de 69 anos, (66%) das doses completando 100% das pessoas deste grupo. 100% dos idosos com idade entre 67 e 68 anos, e a ampliação aos idosos de 66 anos com a distribuição do quantitativo correspondente a 4% das doses para a população desta idade.

Ainda conforme a resolução assinada pela secretária estadual da saúde Arita Bergmann, após a priorização do determinado no artigo 1º da resolução, as doses remanescentes serão direcionadas à continuidade da vacinação dos idosos com 66 anos e, atingindo-se 100% dessa idade, pode-se ampliar a faixa de imunização para os idosos com idades imediatamente inferiores 65, 64, e 63 de forma gradual ano a ano.

“Salientamos que as pessoas com diagnóstico de COVID-19 nos últimos 30 dias não devem comparecer à vacinação. Terão que esperar a próxima oportunidade para serem vacinados”, lembrou a secretária Michele reiterando que os idosos com 66 anos ou mais e residência fixa em Bozano, devem apresentar comprovante de residência, sua Caderneta de Vacinação, utilizar obrigatoriamente a máscara e fazer parte desta Campanha.

A nova remessa de vacinas deve chegar a Bozano nessa terça-feira(30) e a Secretaria Municipal de Saúde de Bozano organizou a campanha de imunização para a quarta-feira(31) a partir das 8h30 na rua lateral da Unidade de Saúde, logo abaixo do Laboratório Hemovita.

Até agora, já foram imunizados em Bozano 425 pessoas com a primeira dose e outras 75 pessoas receberam a segunda dose do imunizante contra o Coronavírus.

VACINA

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share