Bozano recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19

postado em: Covid-19, Saúde | 0

As vacinas CoronaVac que chegaram na noite de ontem ao Estado, estão  sendo distribuídas nesta sexta-feira(15) às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). São 127,6 mil doses destinadas à segunda aplicação de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Também estão sendo distribuídas 135 mil doses da AstraZeneca, todas para a segunda aplicação das pessoas vacinadas com a remessa recebida em 24 de fevereiro, levando em consideração os três meses de intervalo entre as doses para este imunizante.

Para o município de Bozano foram destinadas 50 doses da AstraZeneca e 40 doses da CoronaVac para aplicação da segunda dose. A secretária de saúde Michele Sandri disse que as pessoas que aguardam a aplicação da segunda dose da CoronaVac serão chamadas nominalmente para receberem o imunizante e isso deverá ocorrer na semana que vem, enquanto as doses da AstraZeneca ficarão armazenadas para serem aplicadas em junho tendo em vista o necessário período de intervalo de 90 dias entre a aplicação da primeira e segunda doses do imunizante.

Até agora, conforme dados da pasta da saúde já foram aplicadas 1.230 doses de vacinas preventivas à Covid-19 em Bozano, sendo 885 primeiras doses e 345 segundas doses.

Nessa quinta-feira(13), a Secretaria Municipal de Saúde também publicou novo boletim epidemiológico. O levantamento mostrou leve aumento no número de casos ativos do vírus da Covid-19 de dois para cinco e há também três pacientes com sintomas gripais e que são suspeitos da doença. Até agora são 205 casos confirmados de Coronavírus no município de Bozano.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share