AULAS PRESENCIAIS: Com protocolos específicos, Bozano fará retomada dia 17

postado em: Covid-19, Educação 0

Professores e Transportadores receberam EPIs em encontros preparativos realizados na Secretaria Municipal de Educação

A Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e conforme a realidade do Município, emitiu nesta sexta-feira o cronograma de retorno às atividades presenciais nas Escolas da Rede Pública Municipal. A retomada das aulas presenciais está prevista para segunda-feira, dia 17/05/2021, de forma híbrida e escalonada.

De acordo com o cronograma, o retorno presencial será com os anos iniciais do Ensino Fundamental: no turno da manhã: 3°ano, 4°ano e 5°ano, iniciando a recepção dos alunos às 7h30 quando o transporte escolar começará a chegar nas escolas. “Estaremos iniciando tempos de uma nova escola, onde teremos que nos adaptar a uma nova realidade, sem toques, sem abraços, seguindo protocolos e todas as orientações sanitárias como forma de prevenir o contágio com o Coronavírus”, lembrou a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel.

A educadora explicou que ao descer do transporte, haverá um profissional que estará aferindo a temperatura de cada aluno, auxiliando na higienização com álcool em gel, e encaminhado o estudante até a sua sala de aula. Ao entrar na escola, o aluno observará o tapete sanitizante e os espaços devidamente preparados com distanciamento adequado.

Em relação ao tempo de permanência na escola, tudo foi pensando para que os estudantes tenham a maior segurança possível. “O lanche será oferecido no refeitório, uma turma por vez, com os distanciamentos necessários, tudo isso para que a escola não perca o sentido de escola”, frisou.

No turno na tarde, 1° ano e 2° ano / Educação Infantil: Crianças pequenas 1, Crianças pequenas 2 (4 e 5 anos de idade), a recepção iniciará às 13 horas, seguindo o mesmo protocolo da manhã. Todas as turmas estão escalonadas, grupo A semana do da 17/05 e grupo B semana do dia 24/05, sendo uma semana presencial e a outra semana a distância, (com encaminhamentos para casa).

“Ressaltamos a importância das famílias encaminharem os alunos que usam o transporte escolar sempre utilizando máscara. Os bancos dos ônibus do Transporte Escolar serão todos demarcados, respeitando também o distanciamento e os protocolos sanitários”, solicitou a secretária de educação.

Ainda em relação às escolas, foram realizadas escalas de limpeza e desinfecção das salas, adequando horários, bem como os espaços. Além de que, em cada instituição, alunos e adultos receberão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para Covid 19.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Texto: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Share