51,82% da população completou esquema de vacina contra a Covid-19

postado em: Covid-19, Saúde 0

A Secretaria Municipal da Saúde de Bozano divulgou na tarde desta sexta-feira(27) novos dados da vacinação da população contra o Coronavírus. Com cerca de 2.300 habitantes, conforme dados do IBGE, Bozano atingiu nesta sexta-feira 2.750 vacinas administradas entre a primeira e a segunda doses, ou dose única do medicamento.

Conforme os números, 51.82% da população bozanense completou o esquema vacinal e está imunizada contra o vírus, enquanto 78,4% dos moradores receberam a primeira dose do imunizante. Toda a via, a orientação dos profissionais de saúde à população é para que mantenha os cuidados e continue usando mascaras e principalmente observe o distanciamento social.

“O boletim epidemiológico mostra que não temos casos ativos e nem suspeitos na cidade, no entanto, a pandemia não acabou e é necessário mantermos os cuidados para evitar novos contágios”, lembrou a secretária da saúde Michele Sandri ao referir o fundamental trabalho que vem desenvolvendo a equipe de saúde que atua no enfrentamento à pandemia.

Nesta semana, jovens de 18 anos ou mais foram vacinados e a imunização continuará à medida da chegada de novas doses. Para o Prefeito Renato Casagrande os resultados até aqui obtidos no combate ao vírus são fruto do trabalho sério e comprometido que vem sendo desenvolvido em sua Administração. “Temos o dever de promover o bem-estar e proteger a nossa população, mas para isso, além de fazermos a nossa parte, contamos também com a importante colaboração dos munícipes que entenderam a gravidade do momento pelo qual o País, Estado e municípios estão passando” concluiu.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share